Capa de disco com foto de Mapplethorpe é censurada pelo Facebook
A capa do novo álbum da banda norte-americana Scissor Sisters, uma fotografia de Robert Mapplethorpe (1946 - 1989), foi censurada pela rede de relacionamentos Facebook.
A fim de promover o disco "Night Work", a gravadora Universal Music adquiriu campanhas publicitárias dentro da rede de relacionamentos. No entanto, nada foi publicado pelo fato de a imagem de Mapplethorpe ser considerada "Inapropriada e excessivamente explícita", reportou o site do jornal espanhol "El País".
A fotografia mostra o quadril do bailarino clássico Peter Reed, morto em 1986.
Segundo informações da gravadora, a banda declarou em entrevistas recentes que escolheu a imagem porque ilustrava bem o espírito do disco.
Mapplethorpe é um dos artistas contemporâneos mais aclamados. Tornou-se conhecido por suas fotografias de nus, com forte teor erótico. É autor de famosos retratos de Susan Sarandon, Blondie, Andy Warhol, Patti Smith, Arnold Schwarzenegger, William Burroughs, Susan Sontag e Carolina Herrera, entre outros artistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.