Topo

Estação Pinacoteca (SP) inaugura quatro exposições individuais neste sábado

Trabalho da artista carioca Elizabeth Jobim, presente na mostra "Em Azul" - Elizabeth Jobim/Divulgação
Trabalho da artista carioca Elizabeth Jobim, presente na mostra "Em Azul" Imagem: Elizabeth Jobim/Divulgação

Da Redação

19/06/2010 10h30

A Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugura, neste sábado (19), a partir das 11h, quatro exposições individuais. São elas: "Cássio Michalany: Pinturas - Permutações de Cor", "Elizabeth Jobim: Em Azul", "Mônica Nador: Pintura de Exteriores" e "Renina Katz: Aquarelas". Os trabalhos foram feitos nas técnicas de aquarela, pintura e gravura e podem ser vistos até 1º de agosto.

"Cássio Michalany: Pinturas - Permutações de Cor" traz seis telas modulares (150 x 285 cm), cada uma com três partes, feitas pelo artista paulistano Cássio Michalany. As obras foram realizadas para uma mostra individual no Centro Cultural São Paulo, em 1991, e desde então nunca mais foram expostas. Neste conjunto, ele explora, pela primeira vez, um método de composição baseado na permutação entre partes iguais com cinco cores diferentes, que dá origem a um grande número de combinações.

A artista carioca Elizabeth Jobim, por sua vez, apresenta pela primeira vez em São Paulo uma instalação pictórica feita especialmente para uma das salas do quarto andar da Estação Pinacoteca. "Em Azul" é composta por cerca de 30 telas, de comprimento e profundidade variados, que se encaixam e sugerem uma continuidade da obra em relação ao espaço expositivo.

Em "Pintura de Exteriores" a artista Monica Nador (Ribeirão Preto-SP) expõe cerca de 20 obras realizadas desde 1983, incluindo uma pintura mural que será realizada num dos espaços da Estação Pinacoteca. Já a carioca Renina Katz fecha o quarteto de artistas expositores com um conjunto de 70 aquarelas.


"PINTURAS - PERMUTAÇÕES DE COR" (CÁSSIO MICHALANY); "EM AZUL" (ELIZABETH JOBIM); "PINTURA DE EXTERIORES" (MÔNICA NADOR) E "AQUARELAS" (RENINA KATZ)
Quando
: de 19 de junho a 1º de agosto de 2010
Onde: Estação Pinacoteca (Largo General Osório, 66, São Paulo-SP; de terça a domingo, das 10 às 18h)
Quanto: R$ 6 e R$ 3 (meia). Grátis aos sábados.
Informações:
0/xx/11/3335-4990.