Cildo Meireles e "time" de artistas participam de mostra sobre futebol no Rio
Em período de Copa do Mundo, a mostra “Futebol de Salão - A Coletiva” leva obras alusivas ao principal esporte na preferência dos brasileiros à Lurixs: Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. Até 15 de julho, a galeria carioca expõe obras em diferentes técnicas - pintura, escultura, fotografia, instalação e vídeo - cujo tema central é o futebol.
Em campo, ou melhor, no salão, um time de artistas consagrados e jovens talentos, de várias nacionalidades, como os brasileiros Cildo Meireles, Affonso Abrahão, Raul Mourão, Julio Leite, Luiz Paulo Rocha e Lula Wanderley; o português Daniel Blaufuks e o francês François Morellet.
“Futebol de Salão - A Coletiva” terá obras nas quais o artista fará desconstruções das linhas do campo de futebol, como é o caso dos trabalhos de Cildo Meireles e Luiz Paulo Rocha; releituras da estética futebolística, como nas obras de Daniel Blaufuks e Julio Leite, e variações sobre as formas primárias dos jogos, evidenciadas nos trabalhos de François Morellet e Affonso Abrahão. Raul Mourão, que desenvolve um vocabulário plástico com elementos deslocados de seu contexto usual, apresentará a obra “Campo Todo Fraturado”, em aço e resina sintética, de 2010. Durante todo o período da exposição haverá ainda a projeção do vídeo “Arte, Futebol Sem Bola”, de Lula Wanderley, que mostra imagens de gols famosos de Pelé, Romário e Maradona, mas sem a bola, que foi subtraída por meio de um processo digital.
"FUTEBOL DE SALÃO - A COLETIVA"
Quando: de 16 de junho a 15 de julho de 2010
Onde: Lurixs: Arte Contemporânea (rua Paulo Barreto, 77, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ; de segunda a sexta, das 14h às 19h, e aos sábados, mediante agendamento por telefone)
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/21/2541-4935 e site www.lurixs.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.