Topo

Mostra fotográfica homenageia vila paraense em nova galeria paulistana

Imagem da serigrafia sobre tecido "Álvaro" (2005), que integra a mostra "Nazaré de Mocajuba" - Alexandre Sequeira/Divulgação
Imagem da serigrafia sobre tecido "Álvaro" (2005), que integra a mostra "Nazaré de Mocajuba" Imagem: Alexandre Sequeira/Divulgação

Da Redação

10/06/2010 10h30

A mostra "Nazaré de Mocajuba", do fotógrafo paraense Alexandre Sequeira, inaugura as atividades da Fauna Galeria, novo espaço expositivo na cidade de São Paulo. A individual, que começa nesta quinta-feira (10), às 19h, traz dez fotografias e oito retratos em tamanho real impressos em diferentes tecidos. Os trabalhos foram realizados na vila de 200 habitantes que empresta título à mostra, localizada às margens do Rio Mocajuba, no Estado do Pará.

Desde a primeira viagem à vila, ainda nos anos 90, Alexandre se dedicou a retratar o lugar e seus habitantes. Mas a ideia para a exposição surgiu depois que uma moradora solicitou a Sequeira uma fotografia para a emissão de um documento. "A partir desse momento veio uma avalanche de pedidos dessas pessoas, que raramente se viram em um registro fotográfico", conta Alexandre, no informativo oficial do evento. "Resolvi fotografá-las e fazer a ampliação em tamanho real, transpondo as imagens para fotolitos e trabalhando a reprodução em serigrafia", diz.

Os primeiros a verem o resultado foram os próprios moradores, que emprestaram os tecidos de suas casas para os trabalhos.


"NAZARÉ DE MOCAJUBA", POR ALEXANDRE SEQUEIRA
Quando
: de 11 de junho (abertura dia 10, às 19h) a 10 de julho de 2010
Onde: Fauna Galeria (alameda Gabriel Monteiro da Silva, 470, Jardim América, São Paulo-SP; de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 11h às 17h)
Quanto: Grátis
Informações:
0/xx/11/3668-6572 e site www.faunagaleria.com.br.