Topo

Ferreira Gullar é atração de festival literário na região da Mantiqueira

Ferreira Gullar em foto de 2007: autor é atração do 3º Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura - Ana Carolina Fernandes/Folha imagem
Ferreira Gullar em foto de 2007: autor é atração do 3º Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folha imagem

Da Redação

27/05/2010 10h00

O escritor e poeta Ferreira Gullar será uma das atrações do 3º Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP).

Gullar, que completará 80 anos em setembro, irá participar de uma conversa com o público sobre sua vida, produção literária e projetos, como o lançamento de seu novo livro pela José Olympio Editora, programado para agosto. No evento, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, será anunciada a lista dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2010.

Além da programação da tenda principal, o festival inclui encontros entre escritores e alunos de escolas pré-agendadas na tenda dos estudantes; atividades para crianças, que acontecem na Biblioteca Solidária; shows, oficinas exclusivas para professores, estudantes (maiores de 18 anos) e bibliotecários, na EMEF Profª Mercedes Rachid Edwards e no Espaço Cultural Sebastião Batista. A Livraria da Vila também montará na praça principal da cidade uma loja, na qual estarão à venda títulos dos autores presentes.

O angolano José Eduardo Agualusa, autor de "Barroco Tropical", será o destaque internacional. Além de Gullar, entre os nomes brasileiros confirmados estão Arnaldo Antunes, Marcelo Mansfield, Guilherme Fiúza, Ronaldo Correia de Brito, Altair Martins, Carola Saavedra, Lira Neto, Fernando Gabeira, Paulo César de Araújo, Marina Colasanti, Laurentino Gomes, João Carlos Marinho, André Vianco e Walcyr Carrasco.


3º FESTIVAL DA MANTIQUEIRA - DIÁLOGOS COM A LITERATURA
Quando
: de 28 a 30 de maio de 2010
Onde
: Praça Cônego Antonio Manzi, centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (138 km de São Paulo e 59 km de São José dos Campos)
Quanto:
Grátis (retirar senha para as mesas, atividades infantis e shows uma hora antes do início das atividades na bilheteria do evento, na praça principal)
Informações:
0/xx/12/3926-1406. A programação completa está disponível nos sites da Associação Paulista dos Amigos da Arte e da Secretaria de Estado da Cultura.