Mostra relaciona fotos do centro do Rio de Janeiro a trechos de obras literárias
As ruas, bares, becos e construções do centro do Rio de Janeiro são o tema da exposição "Letras e Imagens do Centro do Rio", do fotógrafo Gustavo Stephan. A mostra gratuita será exibida de 26 de maio a 11 de julho no Centro Cultural Justiça Federal, na capital carioca.
A novidade da mostra é que as 70 imagens impressas em grande e médio formatos são acompanhadas por trechos literários de autores consagrados que mostram, em épocas diferentes, a efervescência e a diversidade do bairro. Entre os nomes cujas obras são relembradas estão Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto e Rubem Fonseca.
“A ideia de unir fotografia e literatura surgiu quando li o conto do Rubem Fonseca 'A Arte de Andar nas Ruas do Rio de Janeiro’. Além disso, o centro sempre foi um lugar especial para mim, foi lá que completei boa parte da minha formação cultural. E a Lapa, a Cinelândia, o Paço Imperial, a Candelária, a Central, fazem parte dos trajetos que percorro no meu cotidiano. É um local de encontro da diversidade que gosto muito”, explica Stephan no informativo oficial do evento.
Durante a exposição, também será promovida uma palestra com o fotógrafo, no dia 27, e uma visita guiada, no dia 30, ambas gratuitas.
"LETRAS E IMAGENS DO CENTRO DO RIO", POR GUSTAVO STEPHAN
Quando: de 26 de maio a 11 de julho de 2010
Onde: Centro Cultural Justiça Federal (av. Rio Branco, 241, Rio de Janeiro-RJ; terça a domingo, das 12h às 19h)
Quanto: Grátis
Informações: 0/xx/21/3261-2563 (a palestra com o fotógrafo acontece no dia 27, às 19h, na Sala de Leitura - 2º andar. As inscrições serão feitas no telefone 0/xx/21/3261-2550. Já a visita guiada acontece no dia 30, às 15h.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.