Entretenimento

Mostra relaciona fotos do centro do Rio de Janeiro a trechos de obras literárias

Da Redação

25/05/2010 09h00

As ruas, bares, becos e construções do centro do Rio de Janeiro são o tema da exposição "Letras e Imagens do Centro do Rio", do fotógrafo Gustavo Stephan. A mostra gratuita será exibida de 26 de maio a 11 de julho no Centro Cultural Justiça Federal, na capital carioca.

A novidade da mostra é que as 70 imagens impressas em grande e médio formatos são acompanhadas por trechos literários de autores consagrados que mostram, em épocas diferentes, a efervescência e a diversidade do bairro. Entre os nomes cujas obras são relembradas estão Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto e Rubem Fonseca.

“A ideia de unir fotografia e literatura surgiu quando li o conto do Rubem Fonseca 'A Arte de Andar nas Ruas do Rio de Janeiro’. Além disso, o centro sempre foi um lugar especial para mim, foi lá que completei boa parte da minha formação cultural. E a Lapa, a Cinelândia, o Paço Imperial, a Candelária, a Central, fazem parte dos trajetos que percorro no meu cotidiano. É um local de encontro da diversidade que gosto muito”, explica Stephan no informativo oficial do evento.

Durante a exposição, também será promovida uma palestra com o fotógrafo, no dia 27, e uma visita guiada, no dia 30, ambas gratuitas.

 


"LETRAS E IMAGENS DO CENTRO DO RIO", POR GUSTAVO STEPHAN
Quando
: de 26 de maio a 11 de julho de 2010
Onde
: Centro Cultural Justiça Federal (av. Rio Branco, 241, Rio de Janeiro-RJ; terça a domingo, das 12h às 19h)
Quanto:
Grátis
Informações:
0/xx/21/3261-2563 (a palestra com o fotógrafo acontece no dia 27, às 19h, na Sala de Leitura - 2º andar. As inscrições serão feitas no telefone 0/xx/21/3261-2550. Já a visita guiada acontece no dia 30, às 15h.)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo