Entretenimento

Cartazes russos contemporâneos estão em exposição em São Paulo

Da Redação

20/05/2010 16h25

Cartazes russos representados pelo Ostengruppe fazem parte da exposição "Cartazes Russos Contemporâneos", que vai até 20 de junho no Instituto Tomie Ohtake (SP).  São cerca de 80 cartazes do grupo, fundado em 2002 pelos designers Igor Gurovich (Riga, Letônia), Anna Naumova (Moscou, Rússia) e Eric Beloussov (Dushanbe, Tadjiquistão) e que ganhou recentemente a adesão de Agapova (Zhukovskyi, Rússia).

Segundo a curadora da exposição Ruth Klotzel, os cartazes têm forte influência do construtivismo russo em alguns casos, mas com uma técnica bastante despojada, frequentemente com visíveis traços de produção manual.

Os três designers fundadores do grupo são membros da Academia Russa de Design Gráfico. Seus mais recentes projetos incluem o redesenho da identidade do 29º Festival Internacional de Cinema de Moscou (2007) e da Bienal de Arte Contemporânea de Moscou (2005 e2007); a programação visual da 7ª Bienal Internacional de Design Gráfico de Moscou (2006) e a produção de mais de 200 pôsteres, desde 2002, para o centro cultural DOM. 


"CARTAZES RUSSOS CONTEMPORÂNEOS"
Quando
: até 20 de junho de 2010
Onde: Instituto Tomie Ohtake (av. Faria Lima, 201 - entrada pela rua Coropés - Pinheiros, São Paulo-SP; de terça a domingo, das 11h às 20h)
Quanto:
Grátis
Informações:
0/xx/11/2245-1900

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo