Após "Viver a Vida", Adriana Birolli reestreia "Manual Prático da Mulher Desesperada" em SP
Depois de interpretar a Isabel de "Viver a Vida", a atriz Adriana Birolli retorna aos palcos com o espetáculo "Manual Prático da Mulher Desesperada". A peça, que teve duas temporadas em 2007 em São Paulo, reestreia na capital paulista esta sexta-feira (21) no teatro Jaraguá, região central de São Paulo.
Baseada na fusão de três contos da escritora e jornalista Dorothy Parker, a montagem narra o desespero de Alice (Adriana Birolli), uma mulher solteira que, em uma noite de sábado, aguarda o telefonema do namorado.
Enquanto a ligação não acontece, ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho, personagem do ator Alex Barg -- que vive tanto Celinho como outro personagem da peça, Everton. Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai mesmo fazer contato, Alice resolve ir a uma boate, onde conhece um homem, Everton, que a convida para dançar de forma bizarra. Desta experiência, Alice reflete sobre suas atitudes e o que importa em sua vida.
A direção do espetáculo é de Ruiz Bellenda, que também é o responsável pela tradução e adaptação da montagem brasileira. A peça foi exibida inicialmente em Curitiba (PR) e trazida em 2007 para São Paulo, onde teve duas temporadas no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Pelo papel na montagem, a atriz Adriana Birolli ganhou o Troféu Gralha Azul, concedido pelo Governo do Estado do Paraná.
"MANUAL PRÁTICO DA MULHER DESESPERADA", COM ADRIANA BIROLLI E ALEX BARG
Quando: de 21 de maio a 18 de julho de 2010
Onde: Teatro Jaraguá - r. Martins Fontes, 71, Bela Vista, São Paulo-SP; sextas, às 21h30; sábados, às 21h, e domingos, às 19h
Quanto: R$ 50 (sextas e domingos) e R$ 60 (sábados). Estudantes, aposentados e idosos pagam meia-entrada.
Informações: 0/xx/11/3255-4380
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.