Topo

Entretenimento

Cubana Wendy Guerra e criador de "Freak Brothers" Gilbert Shelton virão à Flip

Da Redação

26/04/2010 16h31

Após o anúncio da vinda de Robert Crumb ao Brasil para a 8ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip), a autora cubana Wendy Guerra e os norte-americanos Gilbert Shelton e William Kennedy também confirmaram presença no evento que ocorre em agosto na cidade fluminense de Paraty.

Gilbert Shelton, assim como Crumb, é ícone dos quadrinhos underground norte-americanos. Shelton é criador do trio de personagens Freak Brothers, cujas histórias foram publicadas no Brasil pela editora Conrad.

Wendy Guerra é autora de "Nunca fui Primeira-Dama", romance biográfico no qual narra a história de uma filha que, na busca pela mãe, descobre assuntos escusos do governo Fidel Castro. O livro deve ser publicado no Brasil pelo selo Bemvirá. Além de escrever romances e poesias, Wendy é formada em Cinema e já realizou performances nua em galerias de arte.

O autor norte-americano William Kennedy também fala sobre o país caribenho em livro que está preparando, que tem Fidel e o escritor Ernest Hemingway como personagens. Kennedy é ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura por "Ironweed", romance que deve ser lançado esse ano no Brasil.

No total, 13 autores já confirmaram presença na Flip. Além dos três citados acima, os ingleses Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, o brasileiro Fernando Henrique Cardoso e os americanos Robert Darnton e Lionel Shriver estarão no evento, que ocorre de 4 a 8 de agosto.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento