Cubana Wendy Guerra e criador de "Freak Brothers" Gilbert Shelton virão à Flip
Após o anúncio da vinda de Robert Crumb ao Brasil para a 8ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip), a autora cubana Wendy Guerra e os norte-americanos Gilbert Shelton e William Kennedy também confirmaram presença no evento que ocorre em agosto na cidade fluminense de Paraty.
Gilbert Shelton, assim como Crumb, é ícone dos quadrinhos underground norte-americanos. Shelton é criador do trio de personagens Freak Brothers, cujas histórias foram publicadas no Brasil pela editora Conrad.
Wendy Guerra é autora de "Nunca fui Primeira-Dama", romance biográfico no qual narra a história de uma filha que, na busca pela mãe, descobre assuntos escusos do governo Fidel Castro. O livro deve ser publicado no Brasil pelo selo Bemvirá. Além de escrever romances e poesias, Wendy é formada em Cinema e já realizou performances nua em galerias de arte.
O autor norte-americano William Kennedy também fala sobre o país caribenho em livro que está preparando, que tem Fidel e o escritor Ernest Hemingway como personagens. Kennedy é ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura por "Ironweed", romance que deve ser lançado esse ano no Brasil.
No total, 13 autores já confirmaram presença na Flip. Além dos três citados acima, os ingleses Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, o brasileiro Fernando Henrique Cardoso e os americanos Robert Darnton e Lionel Shriver estarão no evento, que ocorre de 4 a 8 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.