"Viradão Carioca" tem 54 horas de eventos gratuitos a partir de sexta no Rio
Com a promessa de oferecer mais palcos e horas de atrações que a edição original, o 2º "Viradão Carioca" acontece entre os dias 23 a 25 de abril na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que deveria ter sido realizado entre os dias 9 e 11 deste mês, foi adiado por conta da forte chuva que atingiu a capital carioca. Ao todo, serão 54 horas de eventos com 10 palcos fixos, sendo quadro deles em favelas cariocas. Em 2009, foram 48 horas e quatro palcos fixos.
Destaques
Os dois principais palcos serão montados na Praça 15, no centro da cidade, e na favela Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. As atrações, todas gratuitas, serão distribuídas em 90 espaços, além de palcos itinerantes. Entre as principais atrações estão Jorge Benjor, Martinho da Vila, Lulu Santos, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e família, Preta Gil, Ângela Ro Ro e Geraldo Azevedo.
Além dos palcos, o “Viradão Carioca” também ocupará as praças, as ruas, os teatros, os cinemas, as bibliotecas, os centros e lonas culturais. Neles, haverá shows, espetáculos de dança, peças, concertos, exposições, leituras, performances, filme e circo.
O investimento será de R$ 3,1 milhões. Em 2009, foram R$ 2,2 milhões. A organização estima que 1.500 profissionais estejam envolvidos na produção do evento.
"VIRADÃO CARIOCA"
Quando: de 23 a 25 de abril de 2010
Onde: serão 90 espaços. Os principais palcos estarão na Praça XV, no centro da cidade, e na favela Rio das Pedras, na zona oeste
Quanto: grátis
Informações: veja a programação completa do evento no site oficial do Viradão Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.