Topo

Edson Celulari interpreta mulher gordinha na comédia musical "Hairspray"

Na versão brasileira do musical, Edson Celulari interpreta Edna Turnblad, mãe da protagonista - Lenise Pinheiro/UOL
Na versão brasileira do musical, Edson Celulari interpreta Edna Turnblad, mãe da protagonista Imagem: Lenise Pinheiro/UOL

Da Redação

10/02/2010 18h00

Depois de temporada de sete meses no Rio de Janeiro, estreia no próximo dia 26 de fevereiro, no teatro Bradesco, em São Paulo, a comédia musical "Hairspray". Baseada no filme escrito e dirigido por John Waters, a versão brasileira do espetáculo tem direção de Miguel Falabella e é estrelada por Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles, Jonatas Faro e Simone Gutierrez.

CURIOSIDADES

"Hairspray" é baseado no filme homônimo de sucesso de John Waters, lançado em 1988. Uma refilmagem foi lançada em 2007, trazendo no elenco John Travolta, Michelle Pfeiffer, Zac Effron e Christopher Walken
O musical estreou na Broadway em agosto de 2002 somando, até novembro de 2008, cerca de 2.500 apresentações
"Hairspray" já se apresentou em teatros de Toronto (Canadá), Londres (Inglaterra), Helsinki (Finlândia), Tóquio e Osaka (Japão) e Joanesburgo (África do Sul)
Thomas Maehan, um dos autores de "Hairspray", já ganhou três prêmios Tony --o principal prêmio do teatro americano--, escreve humor para a revista "The New Yorker" e ganhou diversos prêmios Emmy com seus seriados para a televisão

O musical, formado por 31 atores, cantores e bailarinos, se passa em 1962 e conta a história de Tracy Turnblad (interpretada por Simone Gutierrez), uma garota obesa que vive em Baltimore (EUA), cujo sonho é provar seu talento no "Corny Collins Show", famoso programa de televisão.

Apesar da silhueta incomum para os padrões locais, a garota conquista uma vaga fixa de dançarina no programa e torna-se celebridade instantânea, chegando a ameaçar a hegemonia de Amber Von Tussle (Danielle Winits), a estrela e filha da produtora do show.

A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o mesmo garoto. Compõem o elenco Edson Celulari, que faz o papel de Edna Turnblad, mãe de Tracy, Arlete Salles (Velma Von Tussle) e Jonatas Faro (Link Larkin).

"Hairspray" é um dos espetáculos mais premiados dos Estados Unidos: foi vencedor de 8 Tony Awards --o principal prêmio do teatro americano--, incluindo melhor musical, melhor trilha sonora original, melhor direção e melhor figurino. Também conquistou sete prêmios Drama Desk, três Prêmios Outer Critics Circle, o Drama League e o Grammy Awards e foi considerado o melhor musical, segundo o New York Drama Critics Award.


"HAIRSPRAY"
Quando: de 26 de fevereiro a 16 de maio de 2010
Onde: Teatro Bradesco - Bourbon Shopping São Paulo (r. Turiassú, 2.100 - 3° piso, São Paulo; quintas, às 21h, sextas, às 21h30, sábados, às 17h e 21h30, e domingos, às 18h)
Quanto: de R$ 40 a R$ 170 (bilheteria funciona de domingo a quinta, das 12h às 20h, e às sextas e sábados, das 12h às 22h)
Informações: 0/xx/11/4003-1212