Chuva atrapalha festa de rainha da escola de samba Porto da Pedra

Do UOL, no Rio

A forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira (15) fez com que muitos ritmistas, passistas e foliões não conseguissem chegar à quadra da Unidos do Porto da Pedra, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Vários acessos estavam inundados. Com isso, foi adiada a festa de coroação da nova rainha de passistas, Mc Maysa, para o dia 29/1.
  • Marcelo Jesus/UOL

    Mc Maysa, rainha das passistas de 2010, e Luciana Picorelli, rainha de 2009, trocam elogios na quadra da Porto da Pedra (15/1/2010)


A atriz Luciana Picorelli, do programa "Zorra Total", está deixando o posto que será assumido pela funkeira Mc Maysa, do grupo "Leandro e as Abusadas". "É algo novo na minha vida. Tudo muito interessante. É a união de duas formas de expressão cultural distintas", afirma Maysa.

Além de sambar, Maysa conta que pretende mostrar alguns passos do funk na Marquês de Sapucaí. Ela diz que sua mãe a levava aos ensaios da Mangueira desde pequena e sempre gostou de sambar, mas nunca desfilou. "A primeira vez que pisei na Sapucaí foi no ensaio técnico da Porto da Pedra no domingo passado (10). É muito emocionante. Já estou ansiosa para o grande dia", diz Maysa, que não é a única funkeira da agremiação. Desde 2009, a cantora Valeska Popozuda vem à frente da bateria da vermelho e branco.

Já a ex-rainha da Porto, Luciana Picorelli, assume que está um pouco enciumada de passar o bastão, mas feliz por ter sido escolhida como a musa da bateria da União da Ilha do Governador. "Fico triste de sair da Porto, que sempre me recebeu muito bem, mas eu já queria comemorar os meus dez anos de Sapucaí na União da Ilha", afirma a morena.

Apesar de não ter acontecido a passagem do bastão entre Luciana e Maysa, elas estiveram na festa, trocaram elogios e posaram para as fotos.

Houve apresentação do samba da agremiação com parte dos integrantes da escola e por volta das 2h o funk deu o tom com o show do Mc Creu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos