Caetano Veloso e Roupa Nova recebem o Grammy Latino

Da Redação, com agências internacionais

O cantor e compositor Caetano Veloso conquistou nesta quinta-feira o Grammy Latino de Melhor Álbum Cantor/Compositor, por seu "Zii e Zie", na entrega dos prêmios da Academia Latina de Gravação, em Las Vegas.
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem-Divulgação

    Caetano Veloso conquistou nesta quinta-feira o Grammy Latino de Melhor Álbum Cantor/Compositor, por seu "Zii e Zie; já o grupo Roupa Nova ganhou o de Melhor Álbum Pop Brasileiro, com"Roupa Nova em Londres"

O Grammy Latino de Melhor Vídeo Musical/Versão Longa foi para "Música de Tom Jobim", de Roberto Carlos e Caetano Veloso.

A entrega do prêmio foi dominada pelo grupo porto-riquenho Calle 13, que levou quatro dos cinco prêmios que disputava.

Calle 13 recebeu o prêmio de Gravação do Ano, e seus integrantes René Pérez e Eduardo Cabra ganharam em Melhor Álbum de Música Urbana ("Los De Atrás Vienen Conmigo"), Melhor Canção Alternativa ("No Hay Nadie Como Tú") e Melhor Vídeo Musical Versão Curta ("La Perla").

Brasileiros
A banda Roupa Nova conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, com o álbum "Roupa Nova em Londres".

"Depois da Guerra", da Oficina G3, recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum Cristão em Português.

Nx Zero, com "Agora", ganhou como Melhor Álbum de Rock Brasileiro. "O Pequeno Burguês!!", de Martinho da Vila, foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode.

"Ivan Lins & The Metropole Orchestra" venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

A Melhor Canção Brasileira foi para "Martelo Bigorna", de Lenine.

"Coração Estradeiro", de Sérgio Reis, venceu como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

"As Músicas do Filme O Menino da Porteira", do cantor Daniel, venceu como o Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa, ao passo que "Balaio de Amor", de Elba Ramalho, conquistou a categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Tropical.

UOL Cursos Online

Todos os cursos