Topo

Netflix anuncia série ficcional sobre Ayrton Senna

04/09/2020 03h24

Redação Central, 3 set (EFE).- A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira que lançará, em 2022, uma série ficcional sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 Aytron Senna, que morreu em 1994, em acidente durante prova da categoria.

"Essa é especial para todos os brasileiros e, especialmente, para aqueles que mal podiam esperar pelas manhãs de domingo. A história do nosso querido Ayrton Senna será adaptada em uma minissérie de drama com oito episódios. É muita responsabilidade, gente", indicou o perfil do serviço nas redes sociais.

A atração será produzida em conjunto com a produtora brasileira Gullane e será focada na história do ser humano por trás do piloto, dando ênfase a aspectos como ao desenvolvimento da personalidade e das relações familiares ao longo dos anos.

"É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", afirmou Viviane Senna, irmã de Ayrton, em comunicado.

A história começará com o início da carreira do piloto, com a mudança para a Inglaterra, onde competiria pela Fórmula Ford. Os diálogos serão gravados em português e inglês, com desfecho na morte do brasileiro, durante o Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola, 26 anos atrás. EFE

mat/bg