Topo

Sucesso nos anos 90, "Um Maluco no Pedaço" ganhará reboot em formato de drama

12/08/2020 04h13

Los Angeles (EUA), 11 ago (EFE).- "Um Maluco no Pedaço", uma das séries mais populares dos anos 90, está se preparando para retornar à televisão, mas com uma grande diferença: a comédia dará lugar ao drama.

A imprensa americana detalhou nesta terça-feira os planos de Will Smith, como produtor executivo, para reinterpretar a história do jovem que saiu das ruas da Filadélfia para o bairro nobre de Bel-Air, em Los Angeles, desta vez em formato dramático.

Smith, que ganhou fama após protagonizar os 148 episódios da série original entre 1990 e 1996, terá no novo projeto o apoio da esposa, Jada Pinkett Smith, com quem trabalha no Westbrook Studios.

Também estão por trás do projeto a "Universal TV" e os produtores da série original, entre eles Quincy Jones. No entanto, talvez o nome mais importante desta iniciativa seja o do cineasta Morgan Cooper.

Em 2019, Cooper apresentou um curta-metragem que simulava um trailer sobre um hipotético filme chamado "Bel-Air", que mostrava o contexto da série de uma perspectiva séria e grave.

O curta fez tanto sucesso na internet que Cooper foi escolhido para ser diretor, roteirista e produtor executivo do reboot da série.

Chris Collins, que trabalhou em "The Wire" (2002-2008) e "Sons of Anarchy" (2008-2014), será o showrunner. O projeto já foi apresentado a diversos canais e plataformas de streaming, mas nenhum acordo foi fechado até o momento.