Topo

Morre a atriz Kelly Preston, de "Jerry Maguire" e mulher de John Travolta

13/07/2020 12h15

Los Angeles (EUA), 13 jul (EFE).- A atriz Kelly Preston, que ficou conhecida pelos papéis nos filmes "Irmãos Gêmeos" e "Jerry Maguire - A Grande Virada", morreu neste domingo, por complicações por câncer da mama, segundo confirmou o marido, John Travolta.

"Ela travou uma luta corajosa com o amor e o apoio de tantos. Minha família e eu estaremos para sempre gratos aos médicos e enfermeiras do MD Anderson Cancer Center, a todos os centros médicos que ajudaram, bem como aos seus muitos amigos e entes queridos que estiveram ao seu lado", escreveu Travolta, no Instagram.

O ator lembrou que Preston lutava contra o câncer fazia dois anos. Além disso, escreveu que passará um tempo sem dar notícias ou fazer aparições, para que possa ficar ao lado dos filhos do casal Ella, de 20 anos, e Benjamim, de nove.

Em janeiro de 2009, Travolta e a mulher perderam o filho Jett, de 16 anos.

Preston teve o primeiro papel na série "Hawaii Five-O", com uma curta participação. O primeiro grande trabalho foi "A Primeira Transa de Jonathan", em 1985, ano do lançamento de "Admiradora Secreta", que também estrelou.

Além de "Irmãos Gêmeos" e "Jerry Maguire - A Grande Virada", ainda atuou em "Por Amor", "A Reconquista", "Sentença de Morte", "Surpresa em Dobro", e apareceu no clipe da banda Maroon 5, da música "She Will Be Loved".

O último trabalho foi em "Gotti: O Chefe da Máfia", em que interpretava a mulher de John Gotti, que foi vivido por Travolta, com quem estava casado desde 1991. EFE

mg/bg