Topo

Jean-Paul Gaultier anuncia despedida dos desfiles de moda

17/01/2020 21h04

Paris, 17 jan (EFE).- O estilista francês Jean-Paul Gaultier anunciou nesta sexta-feira sua despedida dos desfiles de moda, o que acontecerá na próxima quarta, no no Théâtre du Châtelet, em Paris, no desfile de sua coleção outono-inverno 2021, mas garantiu a continuidade da marca que leva seu nome com um "novo conceito".

Gaultier, de 67 anos, deu a notícia do adeus em um breve comunicado no qual também disse que seu último desfile será também uma oportunidade de comemorar os 50 anos de carreira na moda.

Além disso, o designer divulgou um vídeo em tom divertido, explicando que essa despedida não significa o fim de sua marca.

"Vou te dar uma exclusiva. Será o meu último desfile de alta costura. Você não pode perder, mas te garanto que a Gaultier Paris vai continuar, a alta costura vai continuar, tenho um novo conceito. Contarei sobre isso no futuro", disse.

O estilista, que fundou a marca em 1976, já havia mudado o rumo dela em 2014, quando abandonou os desfiles prêt-à-porter para se concentrar na alta costura e em beleza.

O chamado "enfant terrible" da moda francesa começou como aprendiz de Pierre Cardin quando tinha 18 anos e, nos anos 80, se tornou uma referência para a moda internacional graças, por exemplo, aos espartilhos e sutiãs cônicos usados por celebridades como Madonna.

Além da moda e beleza, Gaultier também se lançou no mundo do show business com uma peça teatral e um show de cabaré, "Fashion Freak Show", que começou a ser exibido em Paris em 2018 e contou com a participação de nomes como Rossy de Palma e Dita Von Teese, entre outras atrizes.