Topo

Atriz francesa Catherine Deneuve é internada em estado grave em Paris

Getty Images
Imagem: Getty Images

Em Paris

06/11/2019 08h15

A atriz francesa Catherine Deneuve, de 76 anos, foi internada na noite de ontem em estado grave, após sofrer um mal-estar, de acordo com informações da imprensa local.

De acordo com o jornal Le Parisien, Deneuve deu entrada em um hospital de Paris ontem à noite, após sofrer uma indisposição. Segundo informações divulgadas pela família em comunicado, a atriz teria sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) "muito limitado e reversível".

A nota, difundida pela imprensa local, destaca que a protagonista de filmes como "A Bela da Tarde" e "Repulsa ao Sexo" não tem déficit motor algum e deverá se recuperar depois de um tempo de repouso.

Anteriormente, a emissora BFMTV indicou que o estado de saúde da atriz, ícone do cinema francês, é o resultado de uma "fadiga crônica" motivada por uma "agenda sobrecarregada".

A isquemia cerebral, ao contrário da hemorragia, não é produzida por um derrame e sim pela obstrução de um vaso sanguíneo no cérebro.

Catherine Deneuve atualmente participa das filmagens na região de Paris do novo filme da diretora Emmanuelle Bercot, De Son Vivant, e acaba de lançar Fête de Famille, de Cédric Kahn.

Além de emendar uma sessão de fotos com outra, Deneuve, cuja imagem também está ligada à moda francesa devido sua estreita ligação com o estilista Yves-Saint Laurent, mantém o mesmo ritmo intenso em eventos públicos na capital, como o Paris Fashion Week.