Topo

Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop f(x), é encontrada morta em casa

14/10/2019 10h30

Seul, 14 out (EFE).- A polícia sul-coreana confirmou nesta segunda-feira que encontrou o corpo da jovem atriz e cantora de K-pop conhecida como Sulli, de 25 anos, e informou que a artista, que tinha sofrido com intensas campanhas de ciberassédio, pode ter cometido suicídio.

O corpo de Sulli, cujo verdadeiro nome era Cho Jin-ri, foi achado pelo agente da cantora na casa onde morava em Seognam, cidade localizada ao sul de Seul.

As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese de que Sulli tirou a própria vida é uma das mais prováveis, explicaram policiais à agência "Yonhap".

Nascida na cidade de Busan, no sudeste do país, Sulli estreou como atriz na televisão em 2005, quando tinha 11 anos. Em 2009, começou a carreira musical ao fazer parte do girl group f(x).

Entre 2014 e 2015, Sulli se afastou da vida pública devido a intensas campanhas de assédio nas redes sociais que coincidiram com o começo de sua relação com o cantor Choiza (cujo verdadeiro nome é Choi Jae-ho), do Dynamic Duo, com quem terminou em 2017.

Sulli deixou definitivamente o f(x) em 2015 e continuou trabalhando esporadicamente como atriz em filmes e em séries de televisão. Recentemente, participou de um programa de TV que abordava o ciberassédio sofrido pelos artistas sul-coreanos.

No programa, Sulli falou das campanhas de ódio que voltou a enfrentar por ter aparecido sem sutiã em várias fotografias. A artista disse que decidiu seguir posando dessa forma por comodidade pessoal e para combater o preconceito na conservadora Coreia do Sul em relação às mulheres que decidem não usar sutiã.

A morte de Sulli volta a repercutir a enorme pressão encarada pelas celebridades do K-pop e os poucos recursos à disposição para lidar com essas situações.

O último caso de suicídio que abalou a indústria do gênero foi o de Kim Jong-hyun, ex-cantor do grupo SHINee, que se matou em dezembro de 2017, aos 27 anos. EFE