Topo

Indicado ao Oscar por "Jackie Brown", Robert Forster morre aos 78 anos

12/10/2019 08h42

Los Angeles (EUA), 11 out (EFE).- O ator americano Robert Forster, que obteve uma indicação ao Oscar pelo papel no filme "Jackie Brown" (1997), morreu nesta sexta-feira aos 78 anos em Los Angeles (EUA), segundo o portal especializado "The Hollywood Reporter".

Forster, que tinha 78 anos, foi vítima de um câncer cerebral. A morte do ator aconteceu no mesmo dia em que estreou na Netflix "El Camino: A Breaking Bad Film", filme derivado da série "Breaking Bad" e no qual Forster teve um de seus últimos papéis.

Embora tenha tido diversos papéis no cinema e na televisão, Forster é conhecido pelo grande público, principalmente, pela segunda metade da carreira, após Quentin Tarantino lhe dar um dos papéis de destaque em "Jackie Brown".

Ao lado de um elenco protagonizado por Pam Grier e no qual também estavam astros como Samuel L. Jackson e Robert De Niro, Forster soube brilhar com luz própria e foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, estatueta que acabou ficando com Robin Williams por "Gênio Indomável".

A participação no filme de Tarantino deu novas asas à carreira de Forster, que a partir daí incluiu trabalhos para prestigiados cineastas como Gus Van Sant em "Psicose" (1998) e David Lynch em "Cidade dos Sonhos" (2001) e na série "Twin Peaks: O Retorno".

Forster também deixou sua marca em filmes como "Eu, Eu Mesmo e Irene" (2000), "Natureza Quase Humana" (2001), "As Panteras: Detonando" (2003), "Xeque-Mate" (2006) e "Os Descendentes" (2011).

Além disso, teve um papel pequeno mas muito importante no desfecho de "Breaking Bad", a aclamada série protagonizada por Bryan Cranston e Aaron Paul. EFE