Topo

Ícone do cinema de terror, Sid Haig morre aos 80 anos

23/09/2019 15h37

Los Angeles (EUA), 23 set (EFE).- Ícone do cinema de terror e protagonista de filmes como "Casa dos 1.000 Corpos", o ator americano Sid Haig morreu no sábado aos 90 anos.

A esposa de Haig, Susan Oberg, informou a morte do marido em uma mensagem postada no Instagram. "No sábado, minha luz, meu coração, meu verdadeiro amor, meu rei, a outra metade da minha alma passou deste reino para o seguinte", escreveu.

A mensagem foi acompanhada de uma foto na qual é possível ver duas mãos entrelaçadas, possivelmente as de Haig e Oberg, nos últimos dias de vida do ator.

A imprensa americana informou hoje que Haig tinha sofrido algum tipo de acidente nas últimas semanas que o levou a ser hospitalizado. Não se sabe, por enquanto, a causa da morte.

Por ter 1,90 metros de altura, Haig fez longa carreira no cinema e na televisão, normalmente com em filmes de terror ou como vilão. O ator trabalhou em várias produções de baixo orçamento e também em papéis secundários em projetos de maior envergadura.

Um dos principais papéis de Haig foi em "Casa dos 1000 Corpos", do diretor Rob Zombie, quando interpretou o Capitão Spaulding. Ele também participou nos dois filmes que completaram a trilogia "Rejeitados pelo Diabo" (2005) e "3 from Hell", que acaba de estrear nos Estados Unidos.

Haig também ficou conhecido pelas participações em dois filmes de Quentin Tarantino: "Jackie Brown" (1997) e "Kill Bill: Vol 2" (2004).

Zombie prestou uma homenagem ao amigo no Instagram com uma foto do primeiro dia em que estiveram juntos, no fim de 1999 ou no início dos anos 2000.

"Nesse dia triste você tem que lembrar dos bons momentos", afirmou o diretor. EFE