Topo

Entretenimento


Neil Young anuncia novo álbum para outubro deste ano

19/08/2019 09h13

Madri, 19 ago (EFE).- Neil Young anunciou nesta segunda-feira em comunicado divulgado em seu site oficial que lançará um novo álbum em outubro, que se chamará "Colorado" e que contará com dez canções.

De acordo com o comunicado, o primeiro single do novo disco, "Rainbow of colors", será lançaado ainda neste mês de agosto.

Neste álbum, Young contará com a parceria da banda Crazy Horse, integrada atualmente por Billy Talbot, Ralph Molina e Nils Lofgren.

A banda, inclusive, iniciou sua caminhada nos anos 60 sob outro nome e alcançou fama como acompanhante de Neil Young desde o começo de sua carreira.

O novo álbum, número 38 de sua carreira, será editado em formato físico, tanto em CD como em vinil duplo, assim como no formato para "streaming".

Em paralelo ao lançamento, foi anunciada também a projeção em cem salas de cinema de todo o mundo do documentário "Mountaintop Sessions", dirigido por C.K. Vollick, no qual narra todo o processo de elaboração do disco.

Neil Young (Toronto, 1945) é considerado um dos grandes compositores e intérpretes da história, graças a 40 anos de trabalho e 35 álbuns de estúdio. EFE

Mais Entretenimento