Topo

Acusado de ássedio, Plácido Domingo tem show confirmado por teatro espanhol

16/08/2019 17h47

Madri, 16 ago (EFE).- O Teatro Real de Madri, na Espanha, confirmou nesta sexta-feira a apresentação de Plácido Domingo, marcada para ocorrer em maio de 2020, apesar das acusações de assédio sexual feitas na semana passada contra o tenor espanhol.

Nove mulheres, oito delas de forma anônima, denunciaram à agência de notícias "Associated Press" terem sido vítimas de abusos cometidos por Plácido Domingo na década de 1980. O tenor espanhol respondeu que sempre acreditou que as relações eram "consensuais".

Em comunicado, o Teatro Real de Madri destacou a "extraordinária carreira" de Plácido Domingo e suas contribuições para a própria instituição. Por esse motivo, a apresentação do tenor espanhol em maio foi confirmada.

Sobre o escândalo envolvendo o tenor espanhol, o Teatro Real de Madri disse que as acusações precisam ser fundamentadas e comprovadas judicialmente.

A instituição também disse na nota ter "tolerância zero" com qualquer conduta que possa supor assédio sexual ou de qualquer outra índole, além de expressar solidariedade com as vítimas desse tipo de abuso. EFE