Topo

Entretenimento


Sem equipamentos, francesa percorre 350 metros em corda bamba sobre rio

14/08/2019 17h05

Praga, 14 ago (EFE).- A equilibrista francesa Tatiana-Mosio Bongonga percorreu nesta quarta-feira, sem equipamentos de segurança, uma distância de 350 metros sobre uma corda bamba a 35 metros de altura sobre o rio Moldava, em Praga, na República Tcheca.

Este foi o maior percurso já percorrido em condições similares pela francesa, que integra a companhia de equilibristas Basinga. Com a apresentação, chamada "Lignes Ouvertes" ("Linhas abertas", em tradução livre), ela inaugurou a 16ª edição do festival de circo contemporâneo e teatro "Letní Letná", que será realizado na capital tcheca até 1º de setembro.

A acrobata francesa, de 35 anos, cruzou o percurso montado entre a Faculdade de Direito e o Parque Letná segurando uma vara para auxiliá-la no equilíbrio e ao som de uma trilha sonora preparada especialmente para a ocasião.

Enquanto Tatiana executava o arriscado número sobre a corda de 16 milímetros de largura - a mesma de uma película fotográfica -, era observada por milhares de pessoas que estavam em pontes e às margens do rio Moldava.

Antes da apresentação, uma tempestade caiu sobre Praga, mas não atrapalhou a performance. Bongonga completou a distância em 40 minutos, sorridente e após várias pausas para descansar.

Em julho de 2018, a artista já havia surpreendido parisienses ao caminhar sobre uma corda bamba a 35 metros de altura no bairro de Montmartre, na capital francesa. EFE

Entretenimento