Topo

Em dia de entrada grátis, exposição de Tarsila do Amaral tem filas de 6 horas

23/07/2019 18h11

São Paulo, 23 jul (EFE).- Centenas de pessoas aguentaram até seis horas de fila para comparecer nesta terça-feira à exposição de Tarsila do Amaral no Museu de Arte de São Paulo (Masp), que estará aberta ao público até o próximo domingo.

A mais ampla mostra já realizada de uma das maiores artistas brasileiras do século XX se tornou um fenômeno na capital paulista: mais de 350 mil pessoas já prestigiaram a exposição desde a inauguração, em abril.

"Tarsila Popular", que reúne 92 obras da pioneira do movimento modernista no Brasil, é uma das exposições mais visitadas da história do MASP, segundo dados do museu.

A afluência aumentou nos últimos dias por causa da proximidade do fim e, como a entrada do museu é gratuita às terças, foram registradas enormes filas de até seis horas.

Uma dessas pessoas que aguentou de pé durante horas para ver a coleção de obras da artista é Bianca Menegaço. Autodeclarada fã de arte, ela disse que não se importa de ficar quatro horas e meia esperando para entrar.

"Estou super motivada, adoro a Tarsila. A minha mãe gostava bastante. Cheguei aqui há quatro horas e meia, mas vale a pena", disse a jovem, de 21 anos.

Stefanie Estevão de Souza, de 32 anos, que viajou de Santa Catarina com os filhos, já estava há duas horas e meia na fila preferencial.

"Viemos pela cultura, para conhecer. Estamos de férias e não podemos perder esta visita", comentou à Agência Efe.

Diante da grande procura, o Masp ampliou os seus horários ficará aberto até meia-noite nesta terça-feira, o que também se repetirá no sábado, na véspera do encerramento da mostra. EFE