Topo

EFE e ANSA assinam acordo de cooperação internacional

17/07/2019 11h40

Madri, 16 jul (EFE).- As agências de notícias EFE e ANSA assinaram um acordo de cooperação internacional com o objetivo de intensificar as relações editoriais e de negócio entre ambas as empresas.

A aliança, que potencializará a presença na Europa das duas agências líderes em seus mercados com a criação de um eixo no Mediterrâneo para desenvolver ofertas e serviços conjuntos, dirigidos tanto a veículos de imprensa como a empresas, governos e instituições, transforma a Agência EFE em parceira internacional da Ansa, sobretudo na América Latina e nos Estados Unidos, onde distribuirá os conteúdos da agência italiana.

O presidente da EFE, Fernando Garea, emoldura esse acordo no processo de reestruturação e expansão da agência, que inclui parceria com outros veículos de imprensa internacionais.

Garea considera que se trata de impulsionar a EFE como uma das principais agências internacionais, reforçada com colaborações como a assinada com a ANSA.

Além de trocar os serviços noticiários para completar sua própria oferta relacionada com as notícias internacionais, proporcionadas por cada parte em seu próprio território, as agências espanhola e italiana farão ações de negócio conjuntas em diferentes mercados internacionais.

Com esta aliança, ambas as agências pretendem criar uma área de informação e comunicação entre a Espanha e a Itália, com a intenção de aproveitar os interesses comuns entre ambos os países, e um mercado potencial de quase 100 milhões de pessoas, ao qual se somam os países latino-americanos que contam com mais presença de comunidades de origem italiana.

O âmbito do acordo, que potencializa o serviço internacional da EFE, os conteúdos noticiários de interesse entre a Espanha, a Itália e o sul da Europa, contribuirá para desenvolver conteúdos para veículos de imprensa e plataformas digitais, além de serviços corporativos e institucionais. EFE