Topo

"Game of Thrones" se destaca no Emmy e quebra recorde com 32 indicações

16/07/2019 13h51

Los Angeles (EUA), 16 jul (EFE).- "Game of Thrones" se tornou nesta terça-feira a série com mais indicações em uma mesma edição do Emmy, ao receber 32 para a premiação deste ano, totalizando 161 desde que concorreu pela primeira vez.

Encerrada em maio, após oito temporadas de sucesso mundial, a produção da "HBO" é a grande favorita do Emmy 2019, principalmente na categoria de melhor série dramática, na qual concorrerá com "Better Call Saul", "Bodyguard", "Killing Eve", "Ozark", "Pose", "Succession" e "This is Us".

Por sua vez, o prêmio de melhor série de comédia será disputado por "Veep", "The Marvelous Mrs. Maisel", "Barry", "Fleabag", "Boneca Russa", "The Good Place" e "Schitts Creek".

Atrás de "Game of Thrones", os maiores destaque desta edição dos prêmios são a comédia "The Marvelous Mrs. Maisel", que recebeu 20 indicações, e a minissérie "Chernobyl", que obteve 19.

O programa "Saturday Night Live", com 18 indicações, a comédia "Barry" (17), o drama "Fosse/Verdon" (17) e a minissérie "Olhos que Condenam" (16) completam a lista de mais indicados aos prêmios da Academia de Televisão dos Estados Unidos, que serão entregues na cerimônia do dia 22 de setembro no Teatro Microsoft de Los Angeles.

Além do recorde de "Game of Thrones", esta edição reuniu a maior quantidade de candidatos indicados pela primeira vez desde o ano 2011.

"É incrível ver uma variedade de novos talentos sendo homenageados pelo excelente trabalho. Embora nossos membros eleitores tenham reconhecido vários programas aclamados, há muitas categorias que apresentam programas novos e talentos emergentes, e que, portanto, confirmam a oportunidade e o crescimento criativo contínuo que a televisão oferece", disse o presidente da academia, Frank Scherma. EFE