Topo

Mundo de Harry Potter chega aos smartphones com jogo ao estilo "Pokémon GO"

24/06/2019 11h38

Redação Central, 24 jun (EFE).- "Harry Potter Wizards Unite" chega nesta segunda-feira aos smartphones como um jogo de realidade aumentada, criado pelos mesmos desenvolvedores de "Pokémon GO" (Niantic), no qual os jogadores poderão capturar criaturas e objetos mágicos para criar histórias.

O jogo já está disponível para dispositivos de Android e iOS, é gratuito e tem a opção multijogador, o que permite jogar em grupo. Além, disso abre "um caminho virtual" para viver aventuras da saga literária "no mundo que nos cerca", segundo afirmou John Harke, fundador da Niantic, em nota.

A nova aposta da companhia funciona de um modo similar ao de "Pokémon GO", que virou febre em 2016.

No novo jogo, os usuários podem apontar com a câmera do celular todos os tipos de criaturas e objetos mágicos da saga de Harry Potter. Conforme os jogadores caminham, o jogo irá propondo desafios. O objetivo é gerar histórias e evitar que os "muggles" - as pessoas sem poderes da saga - os descubram.

"Aplicamos ao jogo tudo o que aprendemos sobre realidade aumentada e desenvolvimento no mundo real nos últimos sete anos", acrescentou o fundador da Niantic.

"'Harry Potter Wizards Unite' dá mais um passo e te dá vida em seu mundo, para que você possa ver todos os personagens mágicos e todos os animais fantásticos ao seu redor. É quase como se você pudesse tocá-los só esticando a mão", destacou Madhavi Marigold, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da Niantic, no site do jogo.

Apesar de o jogo ter muitas semelhanças com "Pokémon GO", é algo mais complexo, já que tem desafios multijogador, combates cooperativos e outras especializações.

Nem todos os sistemas operacionais são compatíveis com "Harry Potter Wizards Unite", somente os mais atualizados.

A saga literária conta com lançamentos de videogames para todos os sete livros escritos J.K. Rowling, e os criadores acreditam que a novidade para smartphones será um dos mais bem-sucedidos lançamentos com a marca Harry Potter. EFE