Topo

Sean Penn vai dirigir e protagonizar filme sobre relacionamento de pai e filha

O ator Sean Penn - Emma McIntyre/Getty Images
O ator Sean Penn Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

De Los Angeles (EUA)

19/06/2019 19h37

O ator e cineasta americano Sean Penn dirigirá e protagonizará o drama "Flag Day", informou nesta quarta-feira a companhia audiovisual Rocket Science em comunicado.

Na produção, ele estará ao lado de Dylan Penn e Hopper Penn, a filha e o filho que teve com a também atriz Robin Wright. Embora ainda não saiba quais serão os papéis de cada um, a nota informou que Sean Penn e Dylan Penn serão os protagonistas da trama.

O elenco de "Flag Day" também incluirá, entre outros, Josh Brolin, Katheryn Winnick e Bailey Noble. Jez Butterworth assina o roteiro desse filme baseado no livro de memórias "Flim-Flam Man: The True Story of My Father's Counterfeit Life" (2005) escrito por Jennifer Vogel.

"'Flag Day' é um revelador retrato de uma filha com dificuldades para superar o carinhoso, mas obscuro legado do pai, um vigarista", disse a Rocket Science.

William Horberg, Jon Kilik e Fernando Sulichin produzirão o filme, no qual estão envolvidas companhias audiovisuais como New Element Media, Rocket Science, Wild Bunch, CAA Media Finance e Indigenous Media. Está previsto que as filmagens comecem ainda nesta semana.

Ganhador do Oscar de melhor ator por "Sobre Meninos e Lobos" (2003) e "Milk: A Voz da Igualdade" (2008), Sean Penn é considerado um dos melhores atores do cinema da sua geração.

Como diretor, Penn se destacou em filmes como "A Promessa" (2001) e "Na Natureza Selvagem" (2007) e o seu último trabalho até agora atrás das câmaras foi "A Última Fronteira" (2016), protagonizado por Charlize Theron e Javier Bardem.