Topo

Italianos são presos na Tailândia por falsificar assinatura de George Clooney

O ator e diretor George Clooney - Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP
O ator e diretor George Clooney Imagem: Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP

De Bangcoc (Tailândia)

17/06/2019 15h21

Dois italianos acusados de falsificar a assinatura do ator americano George Clooney foram detidos na cidade de Pattaya, na Tailândia, para onde haviam fugido, segundo informaram hoje fontes policiais.

Francesco Galdelli, de 58 anos, e Vanja Goffi, de 45 anos, foram detidos no sábado em uma operação conjunta entre as autoridades tailandesas e italianas, declarou à agência Efe Arun Wachirasrisukunya, subdiretor do Departamento de Supressão contra o Crime.

O casal, que era procurado pela Interpol, estava escondido na Tailândia desde 2014, após fugirem da Itália, onde tinham sido condenados a oito anos de prisão por diversos crimes de fraude.

Os detidos tinham convencido em 2010 vários investidores que o ator americano tinha permitido utilizar seu nome para criar uma marca de roupas, algo que o próprio Clooney negou no tribunal de Milão onde aconteceu o julgamento.

Segundo a polícia, os italianos roubaram cerca de 40 milhões de bahts tailandeses (aproximadamente R$ 5 milhões).

As autoridades da Tailândia devem entregar à Itália os suspeitos, que viviam de maneira ilegal no país asiático, para que cumpram sua pena, segundo disse à Efe o oficial Chitdecha Songkham.