Topo

Cantora mexicana Sofía Reyes participará de Prêmio Platino

25/04/2019 15h17

Cidade do México, 25 abr (EFE).- A cantora mexicana Sofía Reyes, mundialmente conhecida pelo hit "1, 2, 3", vai participar da festa do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, que acontecerá no próximo dia 12, na Riviera Maya, no México, informou nesta quinta-feira a organização do evento em comunicado.

"No Prêmio Platino, o público ibero-americano voltará a desfrutar do talento e da força desta grande artista", destaca o comunicado.

Aos 23 anos, sua música com Jason Derulo e De La Ghetto já tem cerca de 500 milhões de visualizações no seu canal do YouTube e ocupa os primeiros lugares da revista "Billboard".

O mais novo sucesso da cantora, no entanto, é "R.I.P.", com participações de Anitta e Rita Ora, atualmente com mais de 60 milhões visualizações.

Seu primeiro single, "Muévelo" (2017), contou com a colaboração do rapper Wisin e foi direto ao Top 20 LatinPop Songs, da "Billboard", onde ficou por cinco meses.

Artistas como a mexicana Yalitza Aparicio e a espanhola Penélope Cruz marcarão presença na noite de premiações do Platino. O evento vai acontecer pelo segundo ano seguido no Teatro Gran Tlachco, no Parque Eco-Arqueológico Xcaret.

Neste ano, o grande favorito é "Roma", do diretor mexicano Alfonso Cuarón, e o uruguaio "Uma Noite de 12 Anos", de Álvaro Brechner, com seis indicações cada, e "Campeones", de Javier Fesser, com cinco.

No ano passado, o grande vencedor foi o chileno "Uma Mulher Fantástica", que levou os troféus de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor roteiro e melhor montagem.

Este prêmio, promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (Egeda) da Espanha, junto com a Federação Ibero-Americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (Fipca), tem o objetivo de promover o cinema ibero-americano. EFE