Topo

Livro de memórias que Prince não terminou de escrever será publicado em outubro

O cantor Prince, que morreu em 2016 - Vince Bucci/Getty Images
O cantor Prince, que morreu em 2016 Imagem: Vince Bucci/Getty Images

Da EFE, em Nova York

22/04/2019 17h08

As memórias inacabadas de Prince serão publicadas em outubro com o título "The Beautiful Ones", uma das canções compostas e interpretadas pelo cantor, que morreu no dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos, devido uma overdose de opiáceos.

"'The Beautiful Ones' é a história de como Prince se transformou em Prince, um relato em primeira pessoa de uma criança absorvendo o mundo a seu redor e, depois, a criação de uma pessoa, a visão artística e a vida, antes dos sucessos e da fama que posteriormente o definiriam", afirmou a editora Penguin Random House, responsável pelo projeto, em comunicado.

O livro, de 288 páginas, que chegará às lojas em 29 de outubro, já pode ser reservado em inglês pelo valor de US$ 30.

O escritor Dan Piepenbring assinará junto com Prince estas memórias, cuja publicação sofreu vários atrasos e contratempos, já que previamente tinha sido anunciado que seria lançada em 2017 ou 2018.

Segundo a editora, a publicação contará com fotos inéditas, assim como álbuns de fotos originais e letras de canções escritas sobre papel.

Prince Rogers Nelson, nascido em Minneapolis, ganhou sete prêmios Grammy e um Oscar de melhor canção pelo filme "Purple Rain", nome também de um dos seus álbuns, no qual também está "The Beautiful Ones".

Na sua carreira de mais de 35 anos sobre os palcos, Prince lançou 39 discos, vendeu mais de 100 milhões de cópias e alcançou repercussão mundial pelas suas canções e por seu visual.

A editora detalhou que a obra está dividida em quatro partes. A primeira está composta das memórias que estava escrevendo antes de sua morte. Nestas páginas, o próprio artista narra sua infância.

Já a segunda parte conta os seus primeiros anos como músico através de escritos e fotos do próprio Prince. Por sua vez, as duas últimas narram a evolução e a culminação da sua carreira musical.

Criador de obras-primas como "Purple Rain" e referência do pop e da black music no século XX, a figura de Prince segue despertando o interesse do público e de vários projetos que seguem surgindo sobre ele após sua morte.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, foi anunciado que o estúdio Universal Pictures está trabalhando em um filme cuja trama seria inspirada nas canções mais famosas de Prince.

Fontes ligadas ao projeto destacaram que o filme "Purple Rain" (1984), protagonizado por Prince, já contou a história da ascensão de um músico humilde até o estrelato, razão pela qual sua intenção agora é usar as canções do gênio de Minneapolis de uma maneira similar ao que fez "Mamma Mia!" (2008) com os sucessos do ABBA. EFE