Topo

Keanu Reeves se reúne com Dória e Covas para discutir filmagem em São Paulo

03/04/2019 15h39

São Paulo, 3 abr (EFE).- O ator Keanu Reeves se reuniu nesta quarta-feira com o governador de São Paulo, João Dória, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, para discutir a filmagem na capital de uma série que está produzindo.

O protagonista da franquia "Matrix" veio ao Brasil acompanhado do diretor Carl Erik Rinsch, que estará à frente da obra de ficção científica. Não foram divulgados muitos detalhes da empreitada, apenas que deverá ser lançada no próximo ano.

Segundo a assessoria do governo de São Paulo, as cenas na capital paulista começarão a ser gravadas em junho. Além disso, Los Angeles, Berlim, Budapeste e Nairóbi também serão locações.

O trabalho de filmagem da nova série pode se estender até novembro, segundo o planejamento inicial. A partir daí, começarão os trabalhos de pós-produção.

Keanu Reeves entrou para a história por receber US$ 250 milhões (R$ 960,75 milhões, em valores atuais) pelos três filmes da franquia "Matrix", da qual a primeira parte foi lançada em 1999 e as duas últimas em 2003.

Atualmente, o ator nascido em Beirute, no Líbano, que tem cidadania canadense, vem atraindo muitos elogios dos críticos pelo papel de John Wick, um assassino profissional, nos filmes "De Volta ao Jogo", de 2014; "John Wick: Um Novo Dia para Matar", de 2017; e "John Wick 3: Parabellum", que será lançado no mês que vem.

Reeves já foi dirigido por Carl Erik Rinsch em 2013, no filme "47 Ronins". EFE