Topo

Protagonista de "Infiltrado na Klan" estrelará filme de Christopher Nolan

19/03/2019 21h11

Los Angeles (EUA), 19 mar (EFE).- O ator americano John David Washington, que se destacou por seu papel no filme "Infiltrado na Klan", protagonizará o novo longa-metragem do diretor Christopher Nolan, segundo informou nesta terça-feira a revista "Variety".

Escolhido por Spike Lee para liderar o elenco de "Infiltrado na Klan", o ator também participou de filmes como "O Velho e a Arma" e "Monsters and Men" (ambos de 2018) e da série "Ballers", da "HBO".

A contratação de John David Washington é praticamente o primeiro detalhe divulgado sobre o novo projeto de Nolan, que está sendo desenvolvido sob o maior sigilo. O estúdio Warner Bros. informou em janeiro que o longa, ainda sem título, chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de julho de 2020.

Nolan escreveu o roteiro, sobre o qual ainda não houve nenhuma revelação, e também trabalhará como produtor junto à esposa, Emma Thomas.

Este será o 11º filme da carreira de Nolan, um dos cineastas mais influentes e populares do cinema contemporâneo, cujo último filme foi "Dunkirk" (2017), que faturou três estatuetas do Oscar: melhor montagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som.

Outras obras de destaque dirigidas por Nolan foram "Amnésia" (2000), "A Origem" (2010) e "Interestelar" (2014), além da famosa trilogia de Batman composta por "Batman Begins" (2005), "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012). EFE