Topo

Turnê que trará Pussy Riot ao Brasil também passará pelo Peru

12/03/2019 20h35

Lima, 12 mar (EFE).- A Pussy Riot, banda punk feminista russa, começará na Ruidosa Fest, no Peru, uma turnê pela América Latina, com shows também programados no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

Inicialmente, a banda havia informado que faria a primeira apresentação na região no dia 13 de abril, no Uruguai, mas agora foi anunciada como principal atração do Ruidosa Fest, que será realizada no Centro de Convenções de Barranco, em Lima, dois dias antes.

A Pussy Riot será a principal atração da primeira edição do Ruidosa Fest, festival musical que visa ser uma plataforma feminista para promover a participação e a perspectiva das mulheres na música.

No Brasil, o grupo vai se apresentar no festival Abril Pro Rock, em Recife, no dia 19 de abril, e no Fabrique Club, casa de shows de São Paulo, no dia seguinte. Antes, passará por Montevidéu (Uruguai), Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile).

A banda coloca nos shows cenas de provocação política sobre temas como direitos LGBT, feminismo, liberdade de expressão e repressão dos movimentos artísticos na Rússia, além de fazer manifestações contra o presidente do país, Vladimir Putin. EFE