Primeira gravação do clássico de Bowie "Starman" será leiloada
Londres, 11 mar (EFE).- Uma demo considerada a primeira gravação de "Starman", um dos grandes sucessos do britânico David Bowie, sairá a leilão na terça-feira no Reino Unido com um preço estimado de 10 mil libras (US$ 13 mil).
Na fita, realizada em 1971, é possível ouvir Bowie dizendo ao guitarrista Mick Ronson que ainda não terminou de compor a canção quando estão acabando de gravar.
De acordo com a emissora "BBC", Ronson deu essa demo ao seu amigo Kevin Hutchinson, um aspirante a músico que a escutou, a etiquetou como "David Bowie fita de teste" e a guardou em sua casa.
Além de "Starman", esta fita também contém as canções "Moonage Daydream" e "Hang Onto Yourself".
"Lembro de escutá-la e pensar: está bem. Não pensei: isto é fantástico", manifestou Hutchinson à emissora pública, embora tenha dito que com "16 anos, nada impressiona" e agora pensa que "obviamente" é "fenomenal".
Hutchinson reconheceu que "não podia acreditar" quando encontrou a gravação e a escutou.
"Starman" estava incluída no disco "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", o álbum que impulsionou David Bowie em 1972 à fama. O cantor morreu em 2016.
Dan Hampson, da casa de leilões Ômega que organiza o evento, afirmou que "provavelmente" trate-se da primeira versão demo de "Starman".
"Há muita mitologia ao redor da composição deste clássico intemporal, e a pura e verdadeiramente preciosa versão desta fita ajuda a fornecer um fascinante conhecimento sobre o processo criativo de um autêntico gênio", indicou.
O leilão vai acontecer nesta terça-feira na casa de leilões Ômega na cidade de Newton-le-Willows, situada entre Liverpool e Manchester. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.