Topo

Morre Keith Flint, vocalista do grupo de música eletrônica "The Prodigy"

04/03/2019 10h27

Londres, 4 mar (EFE).- O vocalista do grupo britânico "The Prodigy", Keith Flint, morreu nesta segunda-feira aos 49 anos de idade, informou a polícia de Essex, no leste da Inglaterra.

As autoridades foram alertadas na manhã de hoje por volta das 8h10 GMT (5h10 em Brasília) e quando chegaram à residência de Flint, situada na cidade de Dunmow, já o encontraram sem vida.

"A morte não está sendo tratada como suspeita e um expediente está sendo preparado para o médico legista", indicou a fonte.

A banda expressou em comunicado seu "profundo choque e tristeza" pelo falecimento de Flint, a quem qualificou de "pioneiro, inovador e lenda".

"Nós sempre sentiremos sua falta", acrescentaram os outros dois integrantes do grupo, Liam Howlett (compositor e teclados) e Maxim (vocalista).

O vocalista que ostentava um visual punk tinha acabado de retornar ao Reino Unido de uma turnê pela Austrália e tinha apresentações agendadas pelos Estados Unidos em maio.

Flint nasceu em Essex em 1969 e se uniu ao The Prodigy, um grupo criado por Liam Howlett, em 1990 como dançarino durante seis anos.

Em 1996, Flint fez sua primeira aparição como vocalista, com a música "Firestarter". Em seguida vieram outros sucessos como "Breathe", "Serial Thrilla" e "Fuel My Fire".

O Prodigy lançou no ano passado o seu sétimo álbum, "No Tourists". O grupo é conhecido pela fusão de tecno com breakbeat e house.

Muitos foram os famosos que já manifestaram seu pesar através das redes sociais pela morte do artista, entre elas, a atriz Amanda Abbington, a apresentadora Jo Whiley, o vocalista do duo The Chemical Brothers, Ed Simons, e a cantora Beverley Knight. EFE