PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Javier Bardem negocia para assumir papel na nova versão de "Duna"

01/02/2019 18h21

Los Angeles (EUA), 1 fev (EFE).- O estúdio Legendary está em negociações com o ator espanhol Javier Bardem para sua incorporação na nova versão de "Duna" preparada pelo canadense Denis Villeneuve, informou nesta sexta-feira o site especializado Deadline.

Bardem se uniria assim a um elenco que já conta com nomes como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Óscar Isaac, Zendaya e Charlotte Rampling.

Chalamet, indicado ao Óscar por "Me Chame Pelo Seu Nome", será o protagonista da história assumindo o papel interpretado por Kyle MacLachlan no filme original, lançado em 1984 e dirigido por David Lynch.

O ator espanhol é cotado para dar vida a Stilgar, o líder de uma tribo que ajuda o personagem de Chalamet.

O roteiro da nova versão de "Duna" está a cargo do próprio Villeneuve junto com Eric Roth e Jon Spaihts.

O romance no qual o filme se baseia se passa em um futuro distante onde uma série de mundos governados por famílias feudais rivais controlam o acesso a uma droga chamada Melange, que prolonga a vida.

A adaptação de Lynch, que passou por vários problemas na filmagem e múltiplas discussões sobre a versão que finalmente chegou aos cinemas, teve no seu elenco nomes como Virgínia Madsen, Francesca Annis e José Ferrer. EFE

Entretenimento