PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Série "The L Word" voltará à televisão com elenco original

31/01/2019 21h05

Los Angeles (EUA), 31 jan (EFE).- A série "The L Word", a primeira produção americana para a televisão sobre as vidas de um grupo de lésbicas, voltará com novos episódios à emissora "Showtime" com seu elenco original.

A "Showtime" anunciou nesta quinta-feira em Pasadena, nos Estados Unidos, durante um evento da Associação de Críticos Televisivos (TCA), que "The L Word" contará novamente com as atrizes Jennifer Beals, Leisha Hailey e Katherine Moennig e que os novos episódios estrearão no final deste ano.

No comando de "The L Word" estarão a criadora desta produção, Ilene Chaiken, e Marja-Lewis Ryan, que será a "showrunner" (principal responsável pela série) nesta nova temporada.

"The L Word" teve seis temporadas que foram transmitidas entre 2004 e 2009 no "Showtime".

Naquela época, com uma oferta de séries de televisão muito mais reduzida e homogênea que a atual, "The L Word" atraiu o interesse e a atenção do público por ter como protagonistas um grupo de lésbicas.

Embora agora o público esteja acostumado a ver uma maior diversidade na tela, naquele momento séries como "The L Word" e "Queer as Folk" (2000-2005), esta sobre um grupo de gays, contribuíram para normalizar a homossexualidade na televisão.

"The L Word" também deu origem a uma série derivada intitulada "The Real L Word", que, com três temporadas, foi transmitida de 2010 a 2012. EFE

Entretenimento