Topo

Protagonista de "Lovesick" interpretará David Bowie no filme "Stardust"

31/01/2019 21h28

Los Angeles (EUA), 31 jan (EFE).- O ator e músico britânico Johnny Flynn se encarregará de dar vida a David Bowie no filme biográfico "Stardust", informou nesta quinta-feira o site da revista especializada "The Hollywood Reporter".

Flynn, não muito conhecido para o grande público e que participou de séries como "Lovesick", "Genius" e "Vanity Fair", estará à frente do elenco deste longa-metragem junto com a atriz americana Jena Malone, que encarnará Angie, a primeira mulher do músico.

Também estará no elenco Marc Maron, muito popular entre os fãs da série "GLOW" pelo seu papel do diretor e promotor de luta livre Sam Sylvia.

Maron interpretará um executivo musical ligado à carreira de Bowie.

"Stardust", que contará com a direção de Gabriel Range e um roteiro de Christopher Bell, narrará a ascensão de Bowie nos anos 70 e a criação de seu alter ego, Ziggy Stardust.

Considerado uma das figuras mais carismáticas e camaleônicas da música popular, Bowie, que morreu em 2016 aos 69 anos, assinou obras-primas como "Hunky Dory" (1971), "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" (1972), "Löw" e "Heroes" (ambos de 1977).

Esta "biopic" sobre Bowie parece seguir a recente tendência em Hollywood de filmes biográficos sobre grandes estrelas da música, como o já lançado "Bohemian Rhapsody", no qual Rami Malek encarnou Freddie Mercury.

Além disso, em maio chegará aos cinemas "Rocketman", sobre a carreira de Elton John, enquanto nesta quarta-feira foi anunciado que também está em andamento na França o projeto "The Power of Love" para levar à grande tela a vida de Céline Dion. EFE