Agência Amazônia Real ganha Prêmio Rei da Espanha
Madri, 31 jan (EFE).- A agência de notícias brasileira Amazônia Real, uma iniciativa independente sem fins lucrativos que centra o trabalho nos povos indígenas e na proteção ambiental, foi agraciada nesta quinta-feira com o Prêmio Rei da Espanha de Jornalismo de Meio de Comunicação de maior Destaque da Ibero-América.
A Amazônia Real, com sede em Manaus, nasceu em outubro de 2013 com a missão de realizar um jornalismo ético e de investigação.
Sua linha editorial promove a defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão e dos direitos humanos.
O júri avaliou "a ética do trabalho, a solidez e o prestígio de um pequeno grupo de jornalistas que trabalha a informação local".
Trata-se de um jornalismo realizado "por profissionais com sensibilidade na busca de grandes histórias da Amazônia e de suas populações, especialmente daquelas que têm pouco espaço e visibilidade na chamada grande imprensa".
O prêmio, que não tem dotação econômica, faz parte dos Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha, convocados pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e patrocinados pelo Grupo Suez.
O júri desta XXXVI edição dos prêmios foi liderado pelo presidente da EFE, Fernando Garea, e formado por jornalistas espanhóis e de outras nacionalidades, especialmente ibero-americanos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.