Topo

John Malkovich protagonizará comédia teatral inspirada em Harvey Weinstein

29/01/2019 18h14

Londres, 29 jan (EFE).- O ator americano John Malkovich protagonizará a peça de teatro "Bitter Wheat", uma comédia baseada no escândalo sexual do produtor Harvey Weinstein que estreará no próximo verão em Londres.

Em entrevista nesta terça-feira à emissora de rádio "BBC 4", Malkovich descreveu a obra, escrita pelo dramaturgo americano David Mamet, como uma "comédia de humor negro sobre um magnata do cinema que se comporta muito mal".

O personagem principal de Barney Fein, a quem Malkovich dá vida, é inspirado na figura de Weinstein, embora, como esclareceu hoje o ator, não seja "particularmente" o produtor.

O interprete, que trabalhou com Weinstein no filme "Cartas na Mesa" (1998), negou que todos em Hollywood soubessem do reprovável comportamento do produtor, acusado de vários crimes sexuais dentro da indústria cinematográfica.

"Nunca foi um tema de conversa quando o nome de Harvey Weinstein apareceu em uma conversa na qual eu estivesse", declarou o ator, de 65 anos.

Dezenas de mulheres, algumas após décadas de silêncio, acusaram o produtor de estupro e outros crimes de cunho sexual, denúncias que serviram como pavio para o movimento #MeToo, que ajudou a revelar outros casos de abusos no mundo do cinema, do jornalismo e da política.

A obra baseada naquele que já foi um dos homens mais poderosos de Hollywood poderá ser vista no Garrick Theatre da capital britânica entre os dias 7 de junho e 14 de setembro deste ano.

Trata-se da primeira produção de Mamet desde que "China Doll" estreou na Broadway em 2015. EFE