Morre Ulises Butrón, um dos grandes guitarristas do rock argentino
Buenos Aires, 21 jan (EFE).- O guitarrista argentino Ulises Butrón, integrante da primeira formação do Soda Stereo e um dos grandes nomes do rock de seu país, morreu nesta segunda-feira em uma clínica de Buenos Aires aos 56 anos.
O também cantor, compositor e produtor estava hospitalizado há dias por causa de uma "patologia pulmonar grave" e sua morte foi comunicada por sua parceira durante quatro anos, a jornalista Luciana Giordano, através de uma mensagem no Twitter.
Butrón integrou a célebre banda Soda Stereo antes que esta gravasse seu primeiro álbum e a deixou para fundar o grupo Metrópoli na década de 1980.
Com sua guitarra, Butrón também acompanhou grandes nomes da música argentina como Luis Alberto Spinetta, Gustavo Cerati e Fito Páez.
Logo após a confirmação da notícia foram muitas as mensagens de carinho postadas nas redes sociais em homenagem a um artista que muitos definem como "discreto" e "autor de clássicos inesquecíveis".
Por sua parte, a Secretaria de Cultura da Argentina se despediu do músico através de uma mensagem no seu perfil no Twitter no qual destacou sua carreira e qualificou sua morte como "uma grande perda para o rock argentino". EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.