Kristin Scott Thomas presidirá a 44ª edição do prêmio César
Paris, 21 jan (EFE).- A britânica Kristin Scott Thomas presidirá a 44ª edição do prêmio César do cinema francês, conforme anunciou nesta segunda-feira a Academia do Cinema da França, que elogiou a excelência das interpretações da atriz.
Scott Thomas, de 58 anos, foi indicada ao César de melhor atriz três vezes: em 2009, por "Há Tanto Tempo que te Amo", de Philippe Claudel; em 2010, por "Partir", de Catherine Corsini; e em 2011, por "A Chave de Sarah", de Gilles Paquet-Brenner.
A atriz se formou na juventude na Escola Nacional das Artes e Técnicas Cênicas de Paris e tem a dupla nacionalidade franco-britânica.
"Quatro Casamentos e um Funeral", de Mike Newell; "Missão: Impossível", de Brian de Palma; "O Encantador de Cavalos", de Robert Redford, ou "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella, e pela qual foi indicada ao Oscar, são alguns destaques da longa carreira da atriz.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, Robert Redford, de 82 anos, receberá o prêmio de honra da noite pela carreira como ator, produtor e diretor. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.