Topo

Kristin Scott Thomas presidirá a 44ª edição do prêmio César

21/01/2019 16h37

Paris, 21 jan (EFE).- A britânica Kristin Scott Thomas presidirá a 44ª edição do prêmio César do cinema francês, conforme anunciou nesta segunda-feira a Academia do Cinema da França, que elogiou a excelência das interpretações da atriz.

Scott Thomas, de 58 anos, foi indicada ao César de melhor atriz três vezes: em 2009, por "Há Tanto Tempo que te Amo", de Philippe Claudel; em 2010, por "Partir", de Catherine Corsini; e em 2011, por "A Chave de Sarah", de Gilles Paquet-Brenner.

A atriz se formou na juventude na Escola Nacional das Artes e Técnicas Cênicas de Paris e tem a dupla nacionalidade franco-britânica.

"Quatro Casamentos e um Funeral", de Mike Newell; "Missão: Impossível", de Brian de Palma; "O Encantador de Cavalos", de Robert Redford, ou "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella, e pela qual foi indicada ao Oscar, são alguns destaques da longa carreira da atriz.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, Robert Redford, de 82 anos, receberá o prêmio de honra da noite pela carreira como ator, produtor e diretor. EFE