Topo

Obra de Banksy em garagem de Gales é vendida por mais de 100 mil libras

18/01/2019 11h44

Londres, 18 jan (EFE).- A última obra do enigmático artista britânico Banksy, um grafite de uma criança em uma garagem de Gales (Reino Unido), foi comprada por mais de 100 mil libras (113 mil euros), embora o valor exato pago pela obra não tenha sido revelado.

O proprietário das galerias Brandler na cidade inglesa de Essex, John Brandler, é quem adquiriu a peça, mas aceitou que a mesma seja mantida em sua localização atual, uma garagem de Taibach, na cidade galesa de Port Talbot, por um tempo mínimo de dois anos.

O grafite ocupa duas paredes, em uma delas uma criança aparece brincando com o que parece ser neve e, na outra, fica evidente que os flocos de neve com os quais se diverte são na verdade cinzas e fumaça procedente do incêndio de uma lata de lixo.

Em julho, o pó procedente das fábricas de aço da cidade britânica cobriu casas, automóveis e animais de estimação, um fato que poderia ter servido de inspiração para o artista britânico.

O proprietário da garagem, o morador da cidade Ian Lewis, afirmou que a aparição da obra em 18 de dezembro em suas dependências foi como "um Natal antecipado".

No entanto, pouco depois lamentou o estresse que estava provocando ao ter que cuidar da obra e por conta pressão midiática em torno da mesma.

O novo proprietário da pintura, que já possui várias obras de Banksy, sugeriu hoje que poderia emprestar cerca de "cinco ou seis" peças do criador para uma exposição pública em Gales e fomentar assim o turismo na região.

"Este não é o Banksy mais valioso que tenho, mas definitivamente é dos que mais me orgulham. É tão brilhante. Tem um mensagem instantânea e impactante", enfatizou o comprador. EFE