Topo

Sofia Coppola e Bill Murray retomarão parceria no 1º filme da Apple

Scarlett Johansson, Bill Murray e Sofia Coppola durante divulgação do filme "Encontros e Desencontros" - Getty
Scarlett Johansson, Bill Murray e Sofia Coppola durante divulgação do filme "Encontros e Desencontros" Imagem: Getty

Los Angeles (EUA)

15/01/2019 19h48

A cineasta Sofia Coppola e o ator Bill Murray, que trabalharam juntos em "Encontros e Desencontros" (2003), retomarão a parceria no filme "On the Rocks", que marcará a estreia da Apple na produção de cinema, segundo informou o portal "Deadline" nesta terça-feira.

A atriz Rashida Jones também fará parte do elenco deste longa-metragem sobre o reencontro em Nova York de uma jovem mãe com o pai, um homem ausente e bon vivant.

Coppola e Murray brilharam em "Encontros e Desencontros", aclamado e melancólico filme indie ambientado em Tóquio que lançou a carreira de uma jovem Scarlett Johansson.

"Encontros e Desencontros" rendeu o Oscar de melhor roteiro original a Coppola, filha do diretor Francis Ford Coppola (da trilogia de "O Poderoso Chefão").

Além de "Encontros e Desencontros", Coppola e Murray trabalharam juntos em "Very Murray Christmas" (2015), um especial natalino da Netflix.

"On the Rocks" é o primeiro projeto em coprodução entre a Apple e o estúdio A24 após o acordo assinado por ambos em novembro do ano passado para desenvolver filmes.

Este movimento no cinema condiz com a recente estratégia da Apple de entrar no entretenimento audiovisual e, especialmente, no mundo das séries de TV e as plataformas de streaming.

A Apple já tem em andamento alguns projetos para a televisão, para os quais contratou estrelas como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Damien Chazelle, Steven Spielberg, J.J. Abrams, Chris Evans e Oprah Winfrey.