Topo

Alicia Keys será apresentadora do Grammy 2019

15/01/2019 17h07

Los Angeles (EUA), 15 jan (EFE).- A cantora, compositora e pianista americana Alicia Keys será a apresentadora da 61ª edição do Grammy, a festa de premiação musical, que acontecerá em 10 de fevereiro, em Los Angeles.

"Eu vou apresentar o Grammy 2019", foi o que escreveu a artista no vídeo publicado nesta terça-feira no Instagram para revelar a notícia e que levava para uma gravação mais longa no Youtube onde ela conta como está se preparando para ser a anfitriã do prêmio mais importante da música.

Em comunicado divulgado hoje pela Academia da Gravação dos Estados Unidos, a artista, que já ganhou 15 Grammys ao longo da carreira, disse que sabe "como é estar naquele palco" e afirmou que levará "vibração e energia" ao evento.

"Eu estou tão animada em ser a mestre de cerimônias na noite mais importante da música e celebrar a criatividade, o poder e a magia. Estou especialmente animada por todas as mulheres incríveis indicadas este ano!", disse ela.

Para o presidente da Academia da Gravação, Neil Portnow, Alicia Keys é uma artista "dinâmica, com a rara combinação de talento inovador e paixão por sua arte", o que a transforma na "escolha perfeita" para apresentar o Grammy.

Após celebrar os 60 anos em Nova York, o Grammy volta em 2019 para Los Angeles, para uma festa que acontecerá no Staples Center.

O rapper americano Kendrick Lamar é o favorito, com oito indicações, seguido do rapper canadense Drake, que teve sete indicações. EFE