"Roma" é indicado aos prêmios do Sindicato de Roteiristas
Los Angeles (EUA), 7 jan (EFE).- "Roma", o aclamado filme do cineasta mexicano Alfonso Cuarón, foi indicado nesta segunda-feira ao prêmio de melhor roteiro original na premiação do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês).
O filme, escrito e dirigido por Cuarón e que ganhou no domingo o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e melhor direção, concorrerá ao prêmio de melhor roteiro original com "Oitava Série", "Green Book: O Guia", "Um Lugar Silencioso" e "Vice".
O filme de Cuarón, protagonizado pela atriz estreante Yalitza Aparicio, mostra uma mulher de origem indígena que trabalha como empregada doméstica para uma família branca e burguesa dos anos 70 na Cidade do México.
Após receber aplausos da crítica, "Roma" ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e também é pré-candidato ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
O Sindicato de Roteiristas também anunciou nesta segunda-feira que "Infiltrado na Klan", "Pantera Negra", "Poderia Me Perdoar?", "Se a Rua Beale Falasse" e "Nasce uma Estrela" concorrerão ao prêmio de melhor roteiro adaptado.
"Bathtubs Over a Broadway", "Fahrenheit 11/9", "In Search of Greatness" e "A Geração da Riqueza" competirão na categoria de melhor roteiro de documentário.
Quanto à televisão, "The Americans", "Better Call Saul", "The Crown", "The Handmaid's Tale" e "Succession" concorrem como melhor série dramática, enquanto "Atlanta", "Barry", "GLOW", "The Good Wife" e "The Marvelous Mrs. Maisel" foram as indicadas em melhor comédia.
A cerimônia de entrega dos prêmios do Sindicato de Roteiristas será realizada no dia 17 de fevereiro no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.