Topo

"Roma" é indicado aos prêmios do Sindicato de Roteiristas

07/01/2019 18h14

Los Angeles (EUA), 7 jan (EFE).- "Roma", o aclamado filme do cineasta mexicano Alfonso Cuarón, foi indicado nesta segunda-feira ao prêmio de melhor roteiro original na premiação do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês).

O filme, escrito e dirigido por Cuarón e que ganhou no domingo o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e melhor direção, concorrerá ao prêmio de melhor roteiro original com "Oitava Série", "Green Book: O Guia", "Um Lugar Silencioso" e "Vice".

O filme de Cuarón, protagonizado pela atriz estreante Yalitza Aparicio, mostra uma mulher de origem indígena que trabalha como empregada doméstica para uma família branca e burguesa dos anos 70 na Cidade do México.

Após receber aplausos da crítica, "Roma" ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e também é pré-candidato ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

O Sindicato de Roteiristas também anunciou nesta segunda-feira que "Infiltrado na Klan", "Pantera Negra", "Poderia Me Perdoar?", "Se a Rua Beale Falasse" e "Nasce uma Estrela" concorrerão ao prêmio de melhor roteiro adaptado.

"Bathtubs Over a Broadway", "Fahrenheit 11/9", "In Search of Greatness" e "A Geração da Riqueza" competirão na categoria de melhor roteiro de documentário.

Quanto à televisão, "The Americans", "Better Call Saul", "The Crown", "The Handmaid's Tale" e "Succession" concorrem como melhor série dramática, enquanto "Atlanta", "Barry", "GLOW", "The Good Wife" e "The Marvelous Mrs. Maisel" foram as indicadas em melhor comédia.

A cerimônia de entrega dos prêmios do Sindicato de Roteiristas será realizada no dia 17 de fevereiro no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. EFE