Topo

Globos de Ouro louvam "The Kominsky Method" e se despedem de "The Americans"

07/01/2019 06h24

David Villafranca.

Los Angeles (EUA), 6 jan (EFE).- Os Globos de Ouro louvaram na noite deste domingo em seus prêmios para a TV a comédia "The Kominsky Method", se despediram com honras do drama de espionagem "The Americans", e reconheceram a série limitada "The Assassination of Gianni Versace".

A 76ª edição dos prêmios organiza anualmente pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) teve um histórico muito dividido de estatuetas para a telinha com apenas duas séries, "The Kominsky Method" e "The Assassination of Gianni Versace", levando duas, deixando os demais concorrentes com apenas uma cada um.

A noite não foi especialmente de sorte para os hispânicos já que os indicados Penélope Cruz, Antonio Banderas, Édgar Ramírez e Daniel Brühl não conseguiram vencer em suas respectivas categorias.

A emotiva série "The Kominsky Method", liderada por dois atores lendários como Michael Douglas e Alan Arkin, levou o prêmio de melhor série de comédia ou musical e deu, além disso, o reconhecimento de melhor ator de comédia para Douglas.

"Suponho que tenho que dedicar este prêmio a meu pai de 102 anos Kirk", disse Michael sobre o palco ao receber sua estatueta por esta série criada por Chuck Lorre, o responsável de bem-sucedidas produções como "Two and a Half Men" e "The Big Bang Theory".

"The Kominsky Method" venceu como melhor comédia a "A Maravilhosa Sra. Maisel", que, apesar disso, levou de novo o Globo de Ouro de melhor atriz de uma série cômica com Rachel Brosnahan.

A atriz, uma sensação na na telinha pelo seu papel de uma singular monologuista nos anos 50, definiu a equipe da série como "um matriarcado" liderado pela criadora desta produção, Amy Sherman-Palladino.

Após seis temporadas cheias de intriga e tensão, a série de espiões "The Americans" se despediu em 2018 e recebeu uma homenagem de luxo ao levar, pela primeira vez, o Globo de Ouro de melhor drama para TV.

A vitória não foi completa para "The Americans", já que seus carismáticos protagonistas Matthew Rhys e Keri Russell, que são também um casal na vida real, não conseguiram ganhar nas categorias de interpretação nas quais estavam indicados

Assim, Richard Madden ganhou, contra os previsões, o Globo de Ouro de melhor ator de drama por "Bodyguard", enquanto Sandra Oh derrotou candidatas de muito renome como Julia Roberts ("Homecoming") para ser escolhida melhor atriz de drama pelo seu papel em "Killing Eve".

"Há duas pessoas aqui esta noite que estou muito agradecida por estarem aqui", disse Oh, junto com Andy Samberg - a apresentadora da festa - ao se referir em coreano a seus pais.

"The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story" fez uma dobradinha ao vencer como melhor série limitada ou filme de televisiva e seu protagonista Darren Criss o Globo de Ouro de melhor ator nesta categoria.

Brad Simpson, produtor executivo desta série, fez um contundente discurso em defesa da diversidade e a favor da resistência à intolerância e à homofobia.

A lista de vencedores foi completada por Patricia Arquette como melhor atriz de série limitada ou filme para TV por "Escape at Dannemora"; Ben Whishaw como melhor ator coadjuvante de série por "Very English Scandal" e Patricia Clarkson como melhor atriz coadjuvante por "Sharp Objects".

Por último, os Globos de Ouro apresentaram pela primeira vez um prêmio honorífico à carreira na televisão, recebido por Carol Burnett e que, no futuro, levará o nome desta estrela do espetáculo. EFE