Topo

Banksy confirma autoria de grafite na cidade galesa de Port Talbot

19/12/2018 14h59

Londres, 19 dez (EFE).- O artista anônimo conhecido como Banksy confirmou nesta quarta-feira através de seu perfil oficial na rede social Instagram a autoria de um novo grafite em uma garagem do distrito de Taibach, na cidade galesa de Port Talbot.

A cidade amanheceu hoje com a pintrra e, já desde o primeiro momento, os críticos sugeriram que Banksy poderia ser o autor, algo que ele mesmo confirmou nesta tarde.

No vídeo que foi postado pelo artista no Instagram é possível ver a obra, acompanhada da canção infantil "Little Snowflake" soando ao fundo e com a frase "Saudações de temporada".

Vereador da cidade, Nigel Thomas Hunt declarou aos veículos de imprensa que estava "convencido" de que se tratava de uma obra de Banksy, por isso que necessitava "ser protegida o mais rápido possível por parte das autoridades".

Ian Lewis, morador da cidade, foi a pessoa que encontrou a pintura e que construiu a garagem escolhida nos anos 90.

Segundo explicou, Lewis vigiou a zona durante a noite porque "temia que a obra pudesse ser alvo de vandalismo".

O grafite ocupa duas paredes, em uma delas há uma criança brincando com a neve e, na outra, é possível observar que os flocos de neve com os quais se diverte são na realidade cinzas e fumaça procedente do incêndio de um contêiner de lixo.

Em julho, um pó negro procedente das fábricas de aço da cidade cobriu casas, automóveis e animais de estimação, um fato que pode ter servido de inspiração para o artista britânico. EFE